17 de julho de 2008

PROgCult - edição EXTRA!!! JAZZ, CHORO & ROCK 'N' ROLL em Aracaju

PROgCult-EXTRA

Um dia um homem branco perguntou a um índio de 101 anos, um Xamã :
- O que você faz? Ele disse:
- Eu ensino meu povo.
- O que você ensina?
- Quatro coisas: 'ele respondeu'

Primeiro: a escutar;

Segundo: que tudo está ligado com tudo;

Terceiro: que tudo está em transformação;

Quarto: que a terra não é nossa, nós é quem somos da terra.


do texto

"
Liderança no Século XXI: impactos da passagem do milênio ", de Roberto Crema, Vice-reitor da UNIPAZ.

Um excelente texto, recomendado para professores ou pais que ainda não se tornaram EDUCADORES.

texto completo aqui: http://www.cuidardoser.com.br/Lideranca-secXXI.htm


Sumário de

PROgRAMAÇÕES CultURAIS


1 - sexta - Qu4rteto de JAZZ no Capitão Cook - participações da cantora Monara e do pianista libanês Philippe El Hage (confirmar com Estranho: 79 9995-8889)

2 - sexta - Agenda do Choro

3 - sábado - SMIRNOFF ICE nas Férias!!!

4 - SAIBA COMO ADQUIRIR UMA BIBLIOTECA PÚBLICA PARA O SEU MUNICÍPIO

5 - EXPO no Shopping Jardins "a fILA"

6 - BNB Cultura e CAIXA Cultural - Editais e site de Editais

7 - Poesias


SEXTA-FEIRA, 18.07

Boca de Forno Produções
apresenta:


Qu4rteto de JAZZ

Fábio Oliveira - baixo
Rivas - guitarra
Thiago valadão - guitarra
Thiago babalu - bateria
Rafael - teclado


no Capitão Cook - participações extra especiais: o baixista Dinho Dog, a cantora Monara e o pianista libanês Philippe El Hage


(confirmar com
Estranho: 79 9995-8889)

apenas R$ 10

a partir das 23h00

local: Capitão Cook (próximo ao farol da Coroa do Meio)



AGENDA DO CHORO/Aracaju-SE



CHORINHO AO VIVO

Cantinho da Boemia

(Vieira) às sextas- feiras, a partir das 20h30 Av. João Ribeiro,1416 - Bairro Santo Antonio, próximo à subida da ladeira.

==

Chorinho do Inácio


Aos sábados, a partir das 16h00 e domingos, a partir das 14h00 no BAR DO INÁCIO, à Rua Canadá, 343 - B. Novo Paraíso (é uma transversal da Rua Rio Grande do Sul).

Contato para Shows ou aquisição do CD do grupo RENOVAÇÃO DO CHORO: 79 - 9136-1803 (Inácio)

==

No Parque da Cidade - Recanto do Chorinho (domingo, a partir das 17h00)

Egnaldo - Bandolim e voz e percussão
Souza - Cavaquinho
Saul - Violão
Dão - violão
Rivaldo & Nancy - voz
http://recantodochorinho.50webs.com/index.htm

O telefone de contato do Recanto do Chorinho é 8135-2330.

=========

Ouvir CHORINHO nas rádios em Aracaju

Na rádio APERIPÊ, AM - Programa Domingo no Clube, apresentado por Sérgio Thadeu, o programa, criado por seu pai há quase 22 anos, é uma verdadeira celebração ao Choro, buscando sempre apresentar novidades ou resgatar clássicos do fundo do baú Um verdadeiro banquete pra quem gosta do ótimo Choro! Vai ao ar todos os domingos das 7 às 9h00contato: domingonoclube@gmail.com

==

Programa Choros e Canções, Apresentado por Ricardo Gama, o programa choros e canções vai ao ar na Aperipê FM sempre às 18h, de segunda à sexta contato: chorosecancoes@aperipe.se.gov.br

=========


SÁBADO, 19.07






Smirnoff Ice nas Férias:

Diversão todo o mês e para todos os gostos!

O Smirnoff Ice nas Férias é diversão garantida para todos os gostos! Depois da Noite Mix e Noite do Reggae, você ainda vai poder conferir nos próximos sábados a Noite Retrô, a Noite do Surf Music e a Noite Eletrônica. O Smirnoff Ice nas Férias tem o objetivo de proporcionar encontros, interação e diversão, além de promover o desenvolvimento sustentável da cultura musical local.


A Noite Retrô:

No próximo sábado, dia 19, é a Noite Retrô. O rock do clássico do passado invade a Live com três grandes atrações bem representativas: as sergipanas Plástico Lunar e Mamutes e a pernambucana Os Ordinários.


PLÁSTICO LUNAR

A Plástico Lunar é uma banda sergipana formada no final dos anos 90 com influência de rock sessentista psicodélico em geral, Rolling Stones, Mod, progressivo e afins. A banda começou como Plástico Solar e fazia covers, mas se diferenciava já nessa época pela excelência e bom gosto com o qual escolhia e executava os mesmos. A chegada do já então lendário baterista Marcos Odara levou-os a um novo direcionamento, o que resultou na mudança de nome (Plástico Solar era muito praieiro, segundo Odara) e na aposta num repertorio autoral. A resposta veio rápida e a banda começou a se destacar no pequeno porem digno cenário local. Passaram a tocar em todos os lugares onde as portas lhes fossem abertas e com isso, acabaram chamando a atenção de selos especializados de renome nacional, como o Senhor F. e a Baratos Afins – por esta ultimo debutaram em Cd com uma faixa na coletânea "BRAZILIAN PEBBLES". Lançaram sua primeira demo, "Plastic Rock Explosion", em 2003, e se jogaram na estrada em outubro de 2005 para divulgar a segunda demo, o EP "Próxima Parada". Tocaram e deixaram saudades no Rio de Janeiro e em São Paulo, na capital e no interior. Shows memoráveis, espírito rock a toda prova. O bom e velho "faça você mesmo". A banda hoje é Daniel Torres na guitarra e vocal, Julio Dodges na outra guitarra Plástico Jr. no baixo e vocal, Leo Airplane nos teclados "vintage" e Odara na bateria.

===

MAMUTES


A Mamutes mostra um rock setentista com influências do hard-rock, proto-punk e do blues. Seus integrantes: Karl di Lyon (voz, entretenimento), Thiago Sandes (baixo), Marcos Odara (bateria, voz), Rick Maia (guitarra, voz) e Márcio Navas (guitarra, voz) elegeram um estilo retro, saudosista, para mostrar o que mais gostam de fazer: tocar e apostar na sobrevivência do rock' and' roll. Mamutes realizam um trabalho com canções autorais com influências de bandas como Casa das Máquinas, O Peso, Joelho de Porco, MC5, Stooges, Ted Nugent, Thin Lizzy, The Datsuns e Hellacopters.

===
OS ORDINÁRIOS



Quarenta anos após a estréia do televisivo programa Jovem Guarda, que batizou o movimento homônimo no longínquo agosto de 65, eis que surge em Recife, a banda Os Ordinários. Os Ordinários é uma superbanda formada por Bruno Souto (vocal - banda Volver), Diógenes Baptisttella (guitarra, backing vocal - banda Volver), Gleison Jones (bateria, backing vocal - banda Rádio de Outono) e André Édipo (baixo - banda Bonsucesso Samba Clube). Eles se reuniram em torno desse projeto paralelo com a intenção de resgatar, numa roupagem mais enérgica (leia-se Rock and Roll) e contemporânea, grandes sucessos jovem-guardistas – Lindas canções de artistas como Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Leno e Lílian, The Fevers, Eduardo Araújo, Golden Boys, Wanderléa, Jerry Adriani, e principalmente, Renato e Seus Blue Caps, que aparentemente ingênuas, possuem uma poesia que falava para milhões de brasileiros, de todas as classes sociais, numa linguagem direta e sem intelectualismos.


Promoções:

O "Smirnoff Ice nas Férias" conta com várias promoções pra garantir ainda mais sua diversão. Entre elas, Smirnoff Ice dobrada a noite toda! Além disso, as mulheres que chegarem até as 23h não pagam a entrada.

Os 100 primeiros compradores ganharam uma dose de Vodka Smirnoff Black ou Johnnie Walker Red + um CD da banda Mamutes. Estes ingresso acabará saindo por apenas R$1.

Os ingressos estão à venda na Porto Bebidas, Rua Deputado Carvalho Déda, 662 (ao lado do Bradesco da Francisco Porto). Este evento é uma realização da Boco de Forno Produções. Maiores informações podem ser adquiridas através do telefone 3246-2085.



nos outros sábados:

Dia 26/07 Noite do Surf Music* Beach Boys Cover* & Vox*

Dia 02/08 Noite Eletrônica* DJ Rafael Carvalho (RJ)* DJ Mingo Morallez* DJ Leo Levi* DJ Angelis Sanctus (Pragatecno)E ainda:*



Mulher até às 23h00 não paga.*



E PREPAREM-SE: SMIRNOFF ICE DOBRADA A NOITE TODA!!

PATROCINADOR OFICIAL E INGRESSOS À VENDA:

PORTO BEBIDAS

Rua Deputado Carvalho Deda, 662 Ao lado do Bradesco da Francisco Porto

Contatos: 79 8828-6596



BIBLIOTECAS PÚBLICAS

Seu município ainda não possui biblioteca pública?

Entre em contato com a Representação Regional Nordeste do MinC para saber como adquirir esse equipamento.


Santino Cavalcanti: (81) 3224.0561 /
santino.cavalcanti@gmail.com.

Atendimento presencial na sede da RRNE e por telefone:

Segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h.

Terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 13h.

Andréa Pereira: andrea.lima@minc.gov.br (81) 3224.1899

Luis Carlos: carlos.oliveira@minc.gov.br (81) 3224.5374

Silvestre Batista: silvestre.filho@minc.gov.br (81) 3224.5374


Leia o nosso boletim e aproveite para visitar a nossa nova página: www.cultura.gov.br .

Veja fotos da RRNE do MinC: www.flickr.com/photos/mincnordeste/.


Assessoria de Comunicação

Tel: (81) 3224.0561 ascom.minc.ne@gmail.com


Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura

Rua do Bom Jesus, 237, Bairro do Recife

Recife - Pernambuco - CEP 50030-170

Tel-fax: (81) 3424.7611

nordeste@minc.gov.br




===

Instalação artística - A Fila


Shopping Jardins recebe uma inusitada fila


Até o dia 31 de julho, o Núcleo Visual de Merchandising apresenta no mall do Shopping Jardins, a exposição "A Fila". A mostra é resultado de uma parceria entre as artistas plásticas, Gigi Manfrinato, autora da obra, e Sandra Lee. Elaborada a partir da observação de cenas do cotidiano, a produção artística, considerada uma das mais originais do gênero, apresenta esculturas de pessoas em tamanho natural flagradas em situações bem curiosas. "Fila é inevitável e causa várias sensações", define a artista plástica Gigi Manfrinato. "E não deixa de ser um espaço democrático, onde as pessoas acabam interagindo e se conhecendo", completa a parceira Sandra Lee. Talvez seja por isso que, além de proporcionarem gratas surpresas, estes curiosos personagens urbanos instigam a interação com o público. Aclamadas na efervescente cena cultural paulistana, desde a década de 80, as artistas plásticas Gigi Manfrinato e Sandra Lee elaboram trabalhos de intervenção urbana, montando instalações memoráveis na Paulicéia. Dentre elas, está "A Fila", sinônimo de sucesso em todas as capitais e shoppings por onde passa. Agende-se para não perder esta inusitada fila que vai se formar no shopping da cidade. Você vai se divertir de montão!


mais informações no link: http://www.shoppingjardins.com.br/shoppingjardins/interna.wsp?tmp_page=interna&tmp_topico=noticias&tmp_codigo=1517&tmp_secao=4

===


PROGRAMA BNB DE CULTURA

http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao//Eventos/Programa_BNBCultura_2009/gerados/apresentacao.asp


E


CAIXA CULTURAL
http://www.caixacultural.com.br/html/main.html


sobre mais EDITAIS, CONCURSOS e AFINS...

REDE SERGIPE DE CULTURA

http://www.redesergipedecultura.com.br/ler.asp?id=537&titulo=noticias


===


De Menotti del Picchia

"Goza a euforia do vôo do anjo perdido em ti.

Não indague se nossas estradas,

e vento desabam no abismo.

Que sabes tu do fim ?


Se temes que teu mistério seja uma noite,

enche-o de estrelas.

No deslumbramento da ascensão,

se pressentires que amanhã estarás mudo,

esgota, como um pássaro,

as canções que tens na garganta. Canta, canta.

Talvez as canções adormeçam a fera que espera devorar o pássaro.


Desde que nasceste não és mais que o vôo no tempo rumo aos céu?

Que importa a rota! Voa e canta enquanto existirem as asas"


==

Crema conclui sua palestra "com uma oração criada por um poeta espanhol, Juan Ramón Jimenez, quando viveu um tempo muito depressivo e sentiu que sua alma estava sendo roubada. Então ele subiu numa montanha, nos Pirineus, e lá ficou durante um mês em retiro. Quando desceu, ele tinha uma intenção sagrada que passou a ser sua oração e que diz":


"Eu não sou eu,

eu sou alguém que caminha ao meu lado.

Que permanece em silêncio quando estou falando.

Que perdoa e esquece quando estou irado,

esbravejando.

Que segue sereno quando estou aflito,

sofrendo.

E que estará de pé quando eu estiver morrendo."



ambos poemas colhidos no mesmo texto que abre esse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário