21 de agosto de 2008

PROgRAMAÇÃO CultURAL em Aracaju, de 22 a 31.08.2008

Pessoas, MUITO bom dia!!!

Vocês foram convidados a participar do PROgCult BLOG, que vem a ser uma ação de divulgação cultural em rede, onde adiciono contatos que, EM TESE, repassam para os seus contatos as informações recebidas.

HOJE, 22 DE AGOSTO DE 2008, somam 597 contatos...
Os informativos são enviados aos domingos ou 2ªs feiras - ou sextas-feiras! - (uso o campo Cco - Com cópia oculta - para dificultar ações de SPAM) informando uma AGENDA cultural da cidade de Aracaju, acrescida de alguns textos, poesia, links para música, filmes, etc.

Mais da metade da pauta da Agenda recebo de colaboradores e amigos que me informam. Espero receber a colaboração de vocês, caso saibam de algum evento cultural não divulgado pela grande mídia. Assim não ficamos (é mais uma intenção dessa ação!) seus 'reféns'.


Qualquer dúvida podem entrar em contato:

79 8809 3697 : André Teixeira

Ao final desse 'post', tem o trecho de um texto do administrador THALES BRANDÃO

A mídia gerada pelo consumidor

texto que 'dialoga' com o que pretendo desenvolvendo essa ação.

GRANDE abraço!!!

A
=========



durante TODA a próxima semana, Aracaju recebe a


SEMANA ARACAJU + CULTURA

no Teatro Tobias Barreto

sempre às 20h00


grátis!!!


Semana Aracaju + Cultura - alteração na data da apresentação de "O médico à força" Todas estas apresentações têm início às 20 horas e a entrada é gratuita.

dia 24 - Yerma

“Yerma”, é uma peça de Garcia Lorca que foca o universo feminino no drama vivido por sua personagem principal, Yerma, em busca de sua identidade. Perseguindo a maternidade como objetivo maior de sua existência Yerma entra em conflito com os valores sociais e culturais que determinam a exclusão e o preconceito com a mulher. Juan, esposo da personagem, resume em si o patriarcado que persegue, julga e culpa a mulher delegando a ela exclusão e o silêncio. O fim é trágico. Entregue ao vazio Yerma reflete a busca pelo sentido da existência.

dia 25 - “Singularidades de uma civilização"
É uma adaptação para o teatro do último romance de Eça de Queirós A cidade e as serras e aborda com humor refinado e crítica contundente o conceito de felicidade diante da cultura e da ciência e as diferenças entre campo e cidade e mostra isto no conflito do personagem central dividido entre os confortos da civilização com seus aparatos tecnológicos e a vida simples no campo.

Dia 26 - O “Auto da Índia”
de Gil Vicente põe em causa os descobrimentos e faz um retrato de emancipação feminina, atípica para a época. Nesta obra, Gil Vicente dá a voz ás mulheres. Com a partida dos seus maridos, são elas que gerem a economia caseira, numa leitura contrária aos costumes vigentes à época, onde as mulheres não tinham quase direitos de cidadania. A partida dos homens de Portugal, na busca de um mundo de negócios, criou um problema social que veio afetar e perturbar as relações homem-mulher. A dramaturgia deste texto revela o papel diretor das mulheres em relação aos homens, cabendo a elas determinar as vontades deles.Este elemento favorece a leitura cênica da manipulação das figuras femininas – Ama e Moça – em relação às masculinas – Lemos, Castelho e Marido.

Dia 27 - “O chá das oito”
conta a história de um escritor, Sr. Armando, que começa a viver um grande conflito, ao descobrir que é capaz de ouvir os objetos conversando. A história se passa num sábado, dia do noivado de sua filha. para festejar a data, sua esposa resolve oferecer um jantar para a família do noivo e, para impressioná-los, escolhe um menu cheio de ingredientes exóticos, terminando por um chá digestivo, que será servido em suas famosas xícaras de porcelana chinesa, pelas quais ela sente verdadeira adoração.A expectativa desse jantar deixa todos muito agitados, inclusive os objetos da mesa que também resolveram discutir, para espanto do escritor. Nessa confusão, a faca quebra a asa da vaidosa xícara que não se conforma de perder o jantar. Agora cabe ao Sr. Armando descobrir um jeito de fazê-la participar do jantar sem que sua esposa descubra que ela está com a asa quebrada.

Dia 28 - “O médico à força”
de Moliére, é uma farsa onde o autor mistura o tema do casal e da medicina. Na verdade não existe um médico, mas sim um lenhador (Sganarelo) que vira médico à força por conta de uma vingança da sua mulher (Martinha)com raiva por ter apanhado dele, e que coincidentemente encontra dois desconhecidos(Lucas e Valério) atrás de um médico e os convencem que Sganarelo é um grande médico com dons especiais para a cura, porém ele só assume seus dons depois de levar uma surra. Os dois desconhecidos, acreditando em Martinha, vão atrás dele e o espancam até ele assumir que é médico e depois levam-no para a casa de uma moça rica (Lucinda, filha de Geronte) que tem uma estranha doença. No final desta hilariante comédeia de equívocos, Sganarelo é quase enforcado.
Lembrando: Dia 30 sábado, não percam a apresentação de Virginia Rodrigues e J. Velloso Inteira 50,00 e meia 25,00,
E no Teatro Atheneu, NO PRÓXIMO SÁBADO E DOMINGO às 16:30 horas tem espetáculo para a criançada: O GATO DE BOTAS

Sumário


1 - Chorinho na Palmae

2 - EXPO no SESC Centro - Caminhos do Folclore

3 - Festival de CINEMA francês

4 - MÚSICA para vestir: CODA RoupadeRua

5 - II QUANTO Rock!!!

6 - CINE SANATÓRIO apresenta: "LUX" e "O galante Rei da Boca"

7 - Rua da Cultura: entre outros, MÁQUINA BLUES & URUBLUES

8 - Reunião da SABED, Sociedade Amigos da Biblioteca


PARTICIPE!!!

9 - MESA redonda sobre ARTES VISUAIS, no SENAC

10 - Clube do JAZZ!!!

11 - SARDANA: o melhor da Bossa, Jazz,Blues, Choro, ... com o pianista de renome internacional ZENÓBIO ALFANO

12 - todas as quintas, no Gula & CIA: CHORINHO!!!

13 -
CHORINHO, ROCK, na Aperipê FM

14 - VIRGÍNIA RODRIGUES & J. VELLOSO, no TTB

15 - André Matos na ATPN... dia de ROCK!!!


16 - EDITAIS CULTURAIS...

17 - Poesia de ALMA WELT

18 - de Thales Brandão: "A mídia gerada pelo consumidor"

19 - próximas atrações!!!




AGENDA


sexta-feira, 22.08


Chorinho ao vivo

no Hall do Palmae / Casa Alemã

nesta sexta-feira, às 18h00

contatos: www.serpafcasaejardim.com.br



===
no
CINEMARK

II Mostra Cine Cult de Cinema Francês


Caros começa nesta sexta-feira a II Mostra Cine Cult de Cinema Francês com a exibição de 8 Filmes durante 4 semanas.


A Cada semana estaremos exibindo dois filmes, o primeiro com sessão as 15h10 e o segundo às 17h30.


O ingresso terá o preço único de R$ 4,00 em todas as sessões.


No Cinemark já está disponivel folder com material dos filmes, mas adiantaremos a a sinopse dos dois primeiros e a sequência de exibição.

( exibição de 22 a 28/08 às 15h10)
Minha vida no ar

Ma vie en l'air

França, 2005, 103 Min., Comédia, Livre.

Direção Rémi Bezançon.

Sinopse: Instrutor para uma companhia aérea, Yann Kerbec avalia as capacidades dos pilotos com simuladores de vôo, em situações extremas. Mas Yann tem um problema: ele tem pavor de avião, um pânico originado no seu nascimento, e que o impediu, quando jovem, de seguir a mulher de sua vida do outro lado do mundo. Hoje, ele tem 30 anos e desenrola o fio de seu trauma, com nostalgia e humor faz o balanço de sua histórias de amor fracassadas por conta de sua fobia. Entre sua batalha para melhorar a segurança aérea e a gestão bastante falha de sua vida sentimental, Yann se encontra num cruzamento: vencer seus demônios e aceitar crescer...


( exibição de 22 a 28/08 às 17h30)
A Culpa é do Fidel!
la faute à fidel!
França, 2006, 100 Min., Drama, Livre.
Direção: Julie Gravas

Sinopse: Anna tem 9 anos, mora em Paris e leva uma vida regrada e tranqüila, dividida entre a escola católica e o entorno familiar. O ano é 1970 e a prisão e morte do seu tio espanhol, um comunista convicto, balança a família.

Ao voltar de uma viagem ao Chile, logo após a eleição de Allende, os pais de Anna estão diferentes e a vida familiar muda por completo: engajamento político, mudança para um apartamento menor, trocas constantes de babás, visitas inesperadas de amigos estranhos e barbudos...

Assustada com essa nova realidade, Anna resiste à sua maneira. Aos poucos, porém, realiza uma nova compreensão do mundo.


DATA
HORA
FILME
HORA
FILME
22 a 28/08
15H10
Minha vida no ar
Ma vie en l'air
França, 2005, 103 Min., Comédia, Livre.
Direção Rémi Bezançon.
17H30
A Culpa é do Fidel!
la faute à fidel!
França, 2006, 100 Min., Drama, 14 Anos.
Direção: Julie Gravas






29/08 a 04/09
15H10
O papel de sua vida

Le Rôle de sa vie

França, 2004, , 100 Min., Romance, 14 anos

Direção: François Favrat


17H30

A ÚLTIMA AMANTE

Une vieille maitresse
França, 2007, 114 Min., Drama, 14 Anos.

Direção: Catherine Breillat






05 A 11/09
15H10

Marie-Jo e seus dois amores

Marie-Jo et ses deux amours

França, 2001,124 Min., Comédia, 14 anos.

Direção: Robert Guédiguian


17H30

EM PARIS

Dans Paris

França, 2003, 93 Min., Comédia Dramática, 14 Anos

Direção: Christophe Honoré







12 A 18/09
15H10

De Víbora em Punho

Vipère au Poing

França, 2004, 100 Min., Drama, Livre.

Direção: Philippe De Broca


17H30

O pequeno tenente

Lê Petit lieutenant

França, 2004, 110 Min., Policial, 14 Anos

Direção: Xavier Beauvois






===

no SESC

Caminhos do Folclore


A exposição visa difundir a cultura popular sergipana, partindo de nossos costumes, indumentárias, personagens, folclore, brinquedos e artesanato.

no SESC cENTRO (em frente ao ARQUI)


Período da exposição: 22/08/08 à 12/09/08
Horário de visitação: 10h às 20h

Abertura da exposição: 22/08/08
Horário da abertura: 11h30.

Apareçam!!



sábado, 23.08


Burundanga Percussivo


Para comemorar o Dia do Folclore (22 de agosto), o Burundanga Percussivo estará se apresentando neste sábado que bate à porta, às 19h, no Centro de Cultura e Arte da praia de Atalaia. O Burundanga, que significa “sortimento de remédios caseiros”, é um bloco de rua que tem como força a percussão, iniciando suas atividades em janeiro de 2006, pelo músico, pesquisador e compositor Pedrinho Mendonça, toca o que há de mais original, os ritmos do nosso folclore, levantando a bandeira dos folguedos sergipanos.

===



O título sugere que todos se “vistam” de música, com as roupas que divulguem o que tem de maravilhoso no nosso universo musical.

Para esse evento, a CODA ROUPADERUA traz para o público, em suas estampas, diversos artistas da música negra de vários gêneros, estilos e vertentes (Rock and Roll, Jazz, Blues, Samba, Black Music, MPB) e das artes plásticas com estampas exclusivas pintada pelo artista plástico Vicente Coda, idealizador dessa grife/projeto, como também estampas da maravilhosa artista plástica L. Justiniani, homenageada pelas camisetas CODA ROUPADERUA.

O evento contará com as seguintes atrações artísticas:


CIA DE TEATRO STULTÍFERA NAVIS,

o cantor PAULO LOBO,

as Bandas

ORELHA DE VAN GOGH,

URUBLUES

e

CAJU JAZZ BAND.


A animação ficará por conta do Mestre de Cerimônia – JD EDUB.


Para participar da festa as pessoas poderão adquirir o ingresso ao preço de R$ 5,00, um valor menor do que representaria a meia entrada, se comparada ao valor da camiseta e a outra opção é adquirir qualquer camiseta que faça parte da 5ª coleção da CODA ROUPADERUA.

Para o evento as camisetas estão sendo vendidas com os seguintes preços promocionais:


  • Camiseta baby look comum

R$ 15,00

  • Camiseta baby look pintada à mão ou costumizada

R$ 20,00

  • Camiseta padrão comum branca

R$ 18,00

  • Camiseta padrão comum colorida

R$ 20,00

  • Camiseta padrão pintada à mão ou costumizada

R$ 25,00


http://codaarteroupaderua.blogspot.com/2008/08/msica-para-vestir.html


As camisetas e os ingressos já se encontram a venda com o organizador do evento, o artista plástico Vicente Coda, através do telefone: 9970-0855 ou dos e-mails: vicente_orelha@yahoo.com.br, vicente.coda49@gmail.com,– Vicentecoda@hotmail.com, No Orkut (procure na janela pesquisa por Vicente Coda).



Veja as estampas da NOVA COLEÇÃO CLICANDO AQUI.

ou no link:

http://codaarteroupaderua.blogspot.com/2008/08/msica-para-vestir.html



===


II Quanto Rock Festival

Com as bandas

O Círculo(BA)

Garage Fuzz(SP)

Mukeka di Rato(ES)

The Baggios

Rotten Horror

One Last Sunset

Clienttdx

Cabedal

+ Fliperamas, Exposições de Fotografia, Desenhos (Thiago Neuman) e Camisas (Pincel de Cores) + rango vegatariano.

INGRESSOS: até 22.08 R$ 18,00

no dia dos shows: R$ 20,00

Dia 23 (sáb.), a partir das 18h, na Live.


===


O Cineclube Sanatório
APRESENTA:

Pornochanchadas: os bons tempos voltaram, vamos gozar outra vez!

23/08


LUX - 2008 - Alessandro Santana

http://br.youtube.com/watch?v=HyeQk60d1p8

&


O Galante Rei da Boca – 2003. Dir. Alessandro Gama e Luís Rocha

Gênero Documentário

Diretor Alessandro Gamo, Luís Rocha Melo

Ano 2003

Duração 50 min

Cor Colorido

Bitola Vídeo

País Brasil



A trajetória de A. P. Galante, também chamado de o Rei da Boca do Lixo, ou o Produtor Biônico.

Prêmios

2º Lugar - Júri Popular no CineSul 2004
Menção Honrosa no CineSul 2004
Melhor Documentário no É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários 2004

http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=2893


Local: Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, rua Lagarto 2161, às 20 horas. ENTRADA FRANCA





domingo, 24.08

começa a SEMANA ARACAJU + CULTURA,
até 5ª, dia 28.08!!!


segunda-feira, 25.08

Rua da Cultura

PROGRAMAÇÃO RUA DA CULTURA 25/08

Programação Rua da Cultura 25/08/08


* BIG E KLAUSS

* MÁQUINA BLUES

* SAMBA DE COCO (MESTRE GILENO)

* FAMÍLIA MILGRAU

* URUBLUES

* PASSARELA DO XADREZ

*PASSARELA DO WAR

ONDE?
Mercado Municipal de Aracaju

QUE HORAS?
18:00

QUANTO?
De Graça!!!!!!!!!!

terça-feira, 26.08

REUNIÃO DA

SABED

SOCIEDADE AMIGOS DA BIBLIOTECA

na BIBLIOTECA PÚBLICA EPIFÂNIO DÓREA, às 19h00



===

TELE-CONFERÊNCIA DEBATERÁ O ESTRESSE NOSSO DE CADA

Estresse nosso de cada dia é o tema do próximo programa que a Rede Sesc-Senac de Teleconferência transmite, ao vivo, no dia 26 de agosto, das 15 às 17 horas (horário de Brasília), no Auditório da SEDE do SESC SERGIPE, situado à rua Dom José Thomaz, 235 – São José.

O estresse faz parte da vida de milhões de pessoas do mundo inteiro. E mais: devido às facilidades e a agitação da modernidade surgiu uma nova modalidade - o tecnoestresse, problema provocado quando o indivíduo se desgasta para se adaptar e aceitar as inovações.

Segundo o International Stress Management Association, o tecnoestresse é mais comum no ambiente profissional e é causado pela falta de limite do uso dos recursos tecnológicos, como por exemplo Internet e aparelhos celulares, que surgiram para facilitar as atividades do homem, mas que acabam provocando problemas que se manifestam de forma física, emocional e comportamental.

Para saber como evitar o estresse e o tecnoestresse, as doenças e as manifestações que eles causam na vida das pessoas, os fatores tecnoestressores mais comuns e outras questões sobre o tema, a Rede Sesc-Senac de Teleconferência realizará, no dia 26 de agosto, das 15h às 17h, o debate Estresse nosso de cada dia.

Com a participação de Hilda Alevato, médica, pesquisadora da área de saúde mental no trabalho, e de Mariângela Perez, especialista em clínica médica e geriatria, e médica do Núcleo de Promoção da Saúde e Bem-Estar Social do Sistema CNC-Sesc-Senac, a teleconferência debaterá os fatores geradores de estresse presentes no cotidiano das empresas, seus impactos na qualidade de vida dos profissionais, bem como os meios de reconhecer, lidar e controlar e esses problemas.

A teleconferência contará com a jornalista Bárbara Pereira, como mediadora, e, ainda, com Gildete Amorim, como intérprete da Língua Brasileira de Sinais. O programa será transmitido ao vivo, em rede nacional, pela Rede Sesc-Senac de Teleconferência.

Informações através dos números: 3216-2736 ou 3216-2738 com

Amauri Santos / SESC/SE

===


quarta-feira, 27.08


às 19 horas, no auditório do SENAC


===

IMPERDÍVEL!!!

CLUBE do JAZZ


das 20 às 22h00, todas as quartas-feiras.


==

e por falar em JAZZ...conheça o

SARDANA & Zenóbio Alfano
ristorante e piano bar

funcionando das quartas aos sábados, a partir das 18h30 (BOHÊMIA DOBRADA até às 21h00!!!) com a exclusiva música do pianista de carreira internacional ZENÓBIO ALFANO, que apresenta o melhor do BLUES, JAZZ e da BOSSA NOVA.



quinta-feira, 29.08

CHORINHO no GULA&CIA

segue a composição do grupo de choro que está tocando todas as quintas-feiras no Gula&Cia:

localizada dentro do posto GAZOL da Av Chanceler Osvaldo Aranha (logo após a ultragaz no sentido de quem está saindo da cidade).

A nossa proposta é a de desenvolver um ponto de encontro de músicos e amantes da boa música.

Dentro em breve teremos um dia de jazz na nossa programação.



Rivaldo (Tabareu) ........... Violão de 6 e 7 cordas

Edson ............................ Banjo e Trompete

Patrocinio ....................... Sax tenor

Paulo A. .......................... Sax tenor

Maestro Francisco ........... Trombone e Sax soprano

Silvino ........................... Flauta

Santos ........................... Pandeiro

Junior ............................ Percursão

contatos: Paulo Amaral, 79-8102-6826



sexta-feira, 30.08


Toda Sexta às 20:00 pela 104,9 Aperipê FM, em Aracaju - Sergipe.

Ouça AO VIVO Online: http://www.aperipe.se.gov.br/

programaderock@gmail.com

Produção: Adelvan Kenobi e Fabio Snoozer

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30908568

Myspace: http://www.myspace.com/1049fmaracajuprogramaderock

Blog: http://www.pdrock-sergipe.blogspot.com/

===

Ouvir CHORINHO em Aracaju

Na rádio APERIPÊ,

AM - Programa Domingo no Clube,

apresentado por Sérgio Thadeu, o programa, criado por seu pai há quase 22 anos, é uma verdadeira celebração ao Choro, buscando sempre apresentar novidades ou resgatar clássicos do fundo do baú। Um verdadeiro banquete pra quem gosta do ótimo Choro! Vai ao ar todos os domingos das 7 às 9h00।contato: domingonoclube@gmail.com
==

FM, Programa Choros e Canções,

apresentado por Ricardo Gama, o programa choros e canções vai ao ar na Aperipê FM sempre às 18h, de segunda à sexta। contato: chorosecancoes@aperipe.se.gov.br

==

CHORINHO AO VIVO

Cantinho da Boemia (Vieira 7 cordas)

às sextas- feiras, a partir das 20h30 Av. João Ribeiro,1416 - Bairro Santo Antonio, próximo à subida da ladeira.

==


Chorinho do Inácio

aos sábados, a partir das 16h00 e domingos, a partir das 14h00 Rua Canadá, 343 - B. Novo Paraíso (é uma transversal da Rua Rio Grande do Sul).


==


No Parque da Cidade - Recanto do Chorinho

(domingo, a partir das 17h00)


Egnaldo - Bandolim e voz e percussão
Souza Cavaquinho
Saul Violão
Dão violão
Rivaldo & Nancy - voz

http://recantodochorinho.50webs.com/index.htm

O telefone de contato do Recanto do Chorinho é 8135-2330.


===

sábado, 30.08


no TEATRO TOBIAS BARRETO

VIRGÍNIA RODRIGUES


&

J. VELLOSO


sobre

Virgínia Rodrigues foi descoberta por Caetano Veloso durante um ensaio do Bando de Teatro Olodum, em Salvador, em 1997. Depois de anos cantando em coros de igrejas católicas e protestantes, ela havia sido convidada pelo diretor Márcio Meireles para participar da peça Bye Bye Pelô, onde Caetano a viu pela primeira vez. De origem humilde, Virgínia traz referências populares e líricas do que ouviu na infância e juventude. O resultado é que seu canto vagueia entre o erudito e o popular. O primeiro disco foi produzido por Celso Fonseca e teve arranjos de Eduardo Souto Neto. As músicas foram escolhidas por Virgínia, Caetano e Celso Fonseca, e inclui canções como Noite de Temporal, de Dorival Caymmi, além das participações de Djavan, Gilberto Gil e Milton Nascimento. Sol Negro foi bem recebido nos Estados Unidos e na Europa, tendo, inclusive, sido elogiado nos jornais The New York Times, Le Monde e na revista Rolling Stone. A ex-manicure saída de uma favela de Salvador realizou, em um ano, duas turnês pelos Estados Unidos, shows na Europa e foi entrevistada por David Byrne, ao vivo, na televisão americana. Nos Estados Unidos, Europa e Japão, o primeiro disco de Virgínia saiu pela gravadora Rykodisc, de propriedade de Cris Blackwell, o mesmo que popularizou nomes como Bob Marley, Peter Tosh e U2. Em seu novo álbum, Nós, Virgínia homenageia os blocos afro de Salvador. Seu canto primoroso e sofisticado entoa músicas do Ilê Aiyê, Olodum, Timbalada, Ara Ketu e Afreketê. O The New York Times já a definiu como "uma das mais impressionantes cantoras que surgiu do Brasil nos últimos anos".

sobre

J.Velloso

Aboio para um rinoceronte

Após 20 anos de carreira como compositor e produtor, J.Velloso resolveu registrar suas canções ao seu estilo. A gravação de seu primeiro cd contou com o apoio de músicos de renome que admiram seu trabalho : Caetano Veloso e Maria Bethania ( seus tios ), Mariene de Castro, Riachão, Dona Edith do Prato. O título do disco reflete o desejo do artista de reunir o que para ele é raro e importante. Aboio, sendo o canto dos boiadeiros para reunir o gado, sinaliza para uma colcha de retalhos musical onde ele imprime com detalhes a vida de sua gente e tem no Rinoceronte, a representação de tudo que lhe é mais sagrado : sua familia, seus amigos, sua terra e sua esperança.

sobre

o show:

30/08/2008

às 21h.

Tobias Barreto (TTB) - Avenida Presidente Tancredo Neves, 1997.
Novo Paraíso - Aracaju - SE.
Mais informações:
PABX: (79) 3179-1490

R$ 50 ou R$ 25

===

domingo, 31.08

ANDRÉ MATOS

( http://pt.wikipedia.org/wiki/André_Matos )


NA TURNÊ DO SEU NOVO ALBUM SOLO TIME TO BE FREE.

DIA 31 DE AGOSTO AS 18H NA ATPN.

INGRESSOS LIMITADOS

R$ 20,00 (antecipados), na hora R$ 25,00

JA A VENDA NA PLANET MUSIC CENTRO E SHOPPING JARDINS.

SOMENTE 500 INGRESSOS A VENDA.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:

FINITUDE


===



informações sobre EDITAIS

Funarte dá R$ 5 milhões para músicos
Estado de São Paulo -

A Funarte publicou ontem no Diário Oficial edital que convoca para o Prêmio Pixinguinha de estímulo à produção musical. Obras inéditas de compositores, intérpretes e grupos de música popular terão R$ 90 mil para o desenvolvimento de um trabalho, além da prensagem de mil CDs e um circuito de turnê de pelo menos três cidades. Serão distribuídos 54 prêmios, dois por Estado, o que soma cerca de R$ 5 milhões. Cada artista só pode inscrever um trabalho. Cinco comissões (Sudeste, Sul, Norte, Nordeste, Centro-Oeste) analisarão os projetos nos próximos 45 dias. Os termos do edital podem ser encontrados no site http://www.in.gov.br/.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080820/not_imp227105,0.php

20/08/2008
Troféu-Prêmio José Aparecido de Oliveira
Ministério da Cultura -

Prêmio José Aparecido de Oliveira - A iniciativa objetiva distinguir trabalhos ou ações que contribuam para a preservação de Brasília - cidade reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. A premiação também é uma homenagem ao ex-governador do Distrito Federal, falecido no ano passado, pelo seu empenho para que a capital federal recebesse o título da Unesco. Instituído por meio do Decreto nº 28.379/2007 do GDF, o prêmio contempla o vencedor com certificado, troféu e R$ 15 mil.

http://www.cultura.gov.br/site/2008/08/18/trofeu-premio-jose-aparecido-de-oliveira/

20/08/2008
Ação Griô Nacional
Ministério da Cultura - SPPC/MinC


===
poesias


Vida e Obra de Alma Welt


A Carruagem (de Alma Welt)

(Este é o último soneto da Alma, escrito na véspera de sua morte.)

(258)

Um piano toca no salão!
Ah! e não fui eu que coloquei
Um CD ou um velho long play,
Talvez seja o Vati, e então...

Ele voltou! Sim, ele me quer!
Vou ao seu encontro e sou mulher!
Sim, ele vai ver agora sou
Pelo menos a guria que sonhou.

Olha, Vati, há muito não me vias,
Mas de verso em verso muito errei
Pelo mundo, a viajante que querias...

E agora, com toda esta bagagem,
Leva-me contigo que eu irei
Quietinha, assim, na carruagem!

19/01/2007

Nota da editora:

Este soneto, o último da vida e da obra da Alma, publicado por ela no Recanto das Letras, tocou muitas pessoas que vinham acompanhando a série pampiana, publicados um ou mais por dia, em tempo real. Os leitores talvez sentiram que se tratava de uma despedida, mas não conscientizaram, pois as leituras registradas desse soneto só dispararam quando coloquei na página de minha irmã (por encontrá-la com a senha salva no seu computador) o anúncio de sua morte, com detalhes, o que indignou a muitos, e peço desculpas. A partir do momento da publicação do anúncio fúnebre, as leituras deste soneto foram rapidamente para mais de 300 registradas nos cinco dias seguintes,enquanto o total das leituras dos textos da Alma subiram mais 2.000 atingindo a marca de 14.000 e tantas, o que mostra a curiosidade válida, ou mórbida, não julgo, que as últimas palavras de um(a) grande poeta causam nos seus pares ou mesmo no público em geral. (Lucia Welt)

NESSE BLOG http://www.almawelt.blogspot.com/
quem mais quiser saber das coisas da Alma Welt, poderá ler MUITO mais.

===
de THALES BRANDÃO

A inteligência de marketing como uma ferramenta para analisar e monitorar o boca a boca on-line.

Com o advento da web 2.0, ou seja, uma internet como plataforma que utiliza um efeito de rede aproveitando a inteligência coletiva e o avanço das tecnologias digitais, o consumidor passa a ter um acesso maior à informação bem como a facilidade em expressar suas opiniões. Nesse cenário surgiu à mídia gerada pelo consumidor ou consumer generated media, que são conteúdos criados e divulgados pelo próprio consumidor, estando presentes em comentários, fóruns, lista de discussões, blogs, fotologs, comunidades, grupos e sites participativos.

LEIA o texto completo em seu BLOG, CIDADE MARKETING



===

PRÓXIMAS ATRAÇÕES!!!

AGUARDEM...
ROOTS


SMIRNOFF ICE ROOTS

Depois do sucesso do Smirnoff Ice nas Férias, vem aí o Smirnoff Ice Roots. Vamos nos divertir com o som do reggae!!!

Atrações:
* Pablo Dominguez (BA)
* Reação (SE)
* Oganjhá (SE)


Em breve traremos mais informações sobre o evento. AGUARDEM!!!

Contatos: bocadforno@gmail.com


===

em setembro

===

MILHARES DE HQ´s em

http://hqvertigem.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário