19 de fevereiro de 2010

ProgCult SE! Aracaju, 19 a 27 de fevereiro


Poeminha

Em meu peito
Mora o tempo
Templo dentro
Curandeiro
Tenda, centro
Oficina de oxigênio
Engenho de mim


de
Francinne Amarante
em http://francinneamarante.blog.uol.com.br/
Também no Overmundo


==

em

EXPO Digit@l

Músicas bacanas pouco conhecidas

Alguns discos encontrados em minhas pesquisas musicais... nomes como Pedro Sorongo ou Carlos Careqa, ou ainda Vecchio, que nos '70 lançou uma PEDRADA rock funk soul jazz duc@%!*!!!

Seguem as capas dos discos e algum texto retirado do site/blog onde encontrei-os. Lá, links para downloads = D  \o/  :. .). . . .

Pra começar, um disco desse sensacional compositor, falecido em acidente de barco nesse carnaval, Arnaud Rodrigues. A mídia relaciona-o ao grupo Baiano e os Novos Caetanos, mas suas composições e discos vão além... Confiram o disco Murituri...

==

Sexta, 19


[...] "Como artista solo, Arnaud lançou os LPs Sound & Pyla (1970), Murituri (1974) e este O Som do Paulinho (1976). Com uma orientação musical mais "séria" do que nos seus discos com Chico Anysio, nesses LPs Arnaud revela influências que vão do samba, ao funk e ao rock, passando por cores mais psicodélicas em Murituri." [...] Leia mais no blog BR NUGGETS

Tem uns 4 discos da carreira solo do cidadão AQUI.


==


A G E N D A   do  C H O R O



A 'Agenda do Choro' é um indicativo onde pode se encontrar chorinho ao vivo ou ao rádio, em Aracaju. Quem souber de alterações ou de novos lugares, grupos ou programas, por favor me informe. A intenção é fomentar público para esse gênero musical que quanto mais ouço, mais aprecio.


A.

-----------



Bar

Cantinho da Boemia

ÀS SEXTAS-FEIRAS, 20H30


Av João Ribeiro, 1416

(antes do semáforo da ladeira da Colina do Santo Antonio)

Aos sábados a casa recebe o Samba, no mesmo horário.


=


Bar

Chorinho do Inácio

AOS SÁBADOS e DOMINGOS, 16 às 21h0


Rua Canadá, 343 - B. Novo Paraíso (é uma transversal da Rua Rio Grande do Sul, próximo à COHIDRO).


Compre o CD do Grupo - contato: Inácio 79 9136-1803



=


Bar

Recanto do Chorinho

AOS DOMINGOS, 17h00 às 19h30 (é sério!, depois rola outro som ao vivo)


Além da boa música, a casa serve bebidas, refeições e petiscos para todos os gostos.

Convert R$ 5,00


=


no Parque da Cidade se apresenta a

Banda do Chorinho


Egnaldo - Bandolim e voz e percussão

Souza Cavaquinho

Saul Violão

Dão violão

Rivaldo & Nancy - voz


às 4ª e depois do chorinho, das 20 às 23h00, seresta.

Contato: Leidinha 79 8135-2330


==


Chorinho NAS RÁDIOS APERIPÊ:


AM - Programa Domingo no Clube,


apresentado por Sérgio Thadeu, o programa, criado por seu pai há quase 22 anos, é uma verdadeira celebração ao Choro, buscando sempre apresentar novidades ou resgatar clássicos do fundo do baú. Um verdadeiro banquete pra quem gosta do ótimo Choro! Vai ao ar todos os domingos das 7 às 9h00


Contato: Sérgio Tadeu domingonoclube@gmail.com


=


FM, Programa Choros e Canções,


apresentado por Ricardo Gama, o programa choros e canções vai ao ar na Aperipê FM sempre às 18h, de segunda à sexta.


Contato: chorosecancoes@aperipe.se.gov.br


==


Sábado, 20


Com vocês, um dos melhores discos do GÊNIO da música, ITAMAR ASSUMPÇÃO



[...] Em 86, Itamar lança Sampa Midnight (isso não vai ficar assim). Um retrato vigoroso não só da cidade que ele optou por viver, como também de si próprio enquanto músico experimental. Sempre se fez acompanhar por parceiros poéticos de peso, mas sua parceria mais prolífica foi com a poeta Alice Ruiz, parceria aqui representada pela música Navalha na Liga.

(Continua AQUI)


Caso gostes e queira conhecer mais do Itamar, vai no Um Que Tenha, que tem mais 7


====


na Barra dos Coqueiros


No dia 20 de fevereiro acontece exposição de xilogravura, lançamento de catálogo e apresentação do grupo folclórico Samba de Coco de Dona Iolanda, a partir das 17h, na praça da igreja Matriz da Barra dos Coqueiros. Tudo isso é resultado do projeto Samba, Coco e Gravura do artista visual Elias Santos que foi contemplado com o Prêmio Interações Estéticas com Pontos de Cultura, do Ministério da Cultura, através do Programa Cultura Viva e Funarte.

SOBRE PROJETO GRAVURA DE INVERNO 
      GRAVURA DE INVERNO é uma ação de fomento e estimulo a prática da arte da xilogravura, através de oficinas promovendo a formação e o surgimento de novos xilogravuristas. É uma iniciativa do artista visual Elias Santos e da arte-educadora Silvane Santos Azevedo que desde o ano de 2005 vem atuando com ênfase no interior do Estado de Sergipe.
São realizadas oficinas práticas, tendo como referencial o auto-imaginário, a cultura local e a criatividade dos participantes, no qual são multiplicados conhecimentos sobre a xilogravura, por meio de um breve histórico, roda de conversa, técnicas de desenho, incisão na madeira, entitamento e impressão.
O projeto conta com o apoio de importantes parceiros como SENAC, Sebrae, Sociedade Semear, Correios, Secretaria de Estado da Cultura, entre outros. Foi contemplado com o Programa BNB de Cultura nas edições 2007, 2008, 2009 e 2010, com o patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal possibilitando ao projeto ampliar suas ações.  
Gravura de Inverno levou suas atividades para os seguintes municípios sergipanos: Moita Bonita, General Maynard, Itabaiana, Carmópolis, Areia Branca, Porto da Folha, Laranjeiras, Propriá, Nossa Senhora da Glória, Capela, São Domingos, Pacatuba, Tobias Barreto e Estância. E atua permanentemente com o projeto em Aracaju, que acontece todos os sábados na Sociedade Semear.
CONTATOS
Elias Santos – 9941-5194 | eliascontemporaneo@yahoo.com.br
Silvane Santos – 8819-6901 | silvaneartes@yahoo.com.br

==

Show no CAPITÃO COOK


==



==


Man,

mando esse e-mail pra te convidar prum show da minha banda amanhã na casa do rock!
N convidei antes pq andei muito atacado resolvendo lances do show, inclusive de divulgação, panfletei ate pelo orkut mas nem lembrei do e-mail (n tenho muito costume)
Taí que quando entrei agora lembrei ate do seu boletim informativo semanal. Um pouco tarde, porém, hehe...
Itamar Assumpção é do caralho! Arrigo Barnabé então...
Além da minha banda, Trimorfia (www.myspace.com/trimorfia), vai ter a Nucleador (thrash/crossover), uma outra banda instrumental nova de rock/blues/outras influencias chamada Frog and the Brunos e duas bandas cover (nirvana e slayer).

Abração!

Levi


==

Domingo,  21


Alguém ai já ouviu Pedro Santos Sorongo? Eu nunca tinha ouvido falar no cidadão. A ignorância é mesmo vasta. Em TODOS os aspectos. Quanto mais você pensa que sabe, aí é que a ilusão aumenta, e você sabe menos do que supõe... mas estamos falando de MÚSICA! E o Pedro Santos Sorongo nos apresenta um disco mágico, cheio de experimentalismo e letras transcendentais. A.

no blog A CAMARILHA DOS QUATRO, encontrei o disco e esse texto do Bernardo Oliveira

"Pedro Santos (ou Pedro dos Santos) é o heterônimo de Pedro Sorongo, percussionista, compositor e inventor de instrumentos de percussão como a tamba. Acompanhou nomes como Jacob do Bandolim, Baden Powell, Elis Regina, Elza Soares, Sebastião Tapajós, Roberto Ribeiro, Milton Nascimento, Clara Nunes entre outros. Com Jadir de Castro, comandou a sessão rítmica de Um sax no samba, um dos poucos álbuns do grande Zé Bodega. Produzido pelo baterista do Tamba Trio, Hélcio Milito,  e arranjado pelo maestro Jopa Lins, Krishnanda é seu único álbum autoral. (BO)" Leia MAIS.


==

Segunda, 22


Direto do hotíssimo Blog do Nirso:

"Disco do selo De Wolfe Library, mais um desses selos que se originaram de canais de televisão que queriam gravar um arquivo de temas músicas para usar em programas. O caso é que a maioria desses discos tinham coisas como músicas experimental, ambiente e de elevador. Esse é uma bela exceção, com o tecladista Vecchio, que dizem ter enlouquecido após gravar este álbum, tocando acompanhado de um grupo desconhecido, formado provavelmente por músicos de estúdio, quebrando tudo em dez faixas pesadíssimas. Essencial." (Nirso)

====


Rua da Cultura

Toda segunda, no Mercado Municipal, Centro de Aracaju



Saiba mais: http://ruadacultura.blogspot.com/



==

Vocês já ouviram falar do Carlos Careqa?

É esse bonitão logo na foto abaixo...


A foto não ajudou?! Well, o cara fez uma homenagem ao grande Tom. Errou quem pensou Tom Jobim ou Tom Zé. O Tom aqui é o Waits... cantado em PORTUGUÊS, no disco À espera do Tom...


Saiba mais lendo uma entrevista concedida ao muito MUITO ótimo(!!!) blog EUOVO


====

dias 25 e 26 de fevereiro
no TEATRO LOURIVAL BAPTISTA
show BENEFICENTE
às 20h00
Entrada: 2Kg de alimentos não perecíveis

QUER SABER MAIS SOBRE A Banda de Boca?!

Release
Criada em 1999 pelo músico e maestro Hiran Monteiro, a BANDA DE BOCA vem construindo uma história de sucesso ao longo da sua trajetória. Inicialmente formada por seis músicos cantores, hoje a banda conta com quatro vozes masculinas e uma feminina e usam com excelência os recursos vocais que têm em comum. O Grupo Vocal Banda de Boca é uma das mais originais novidades musicais brasileiras surgidas nos últimos tempos. O grupo tem como características marcantes a perfeita reprodução dos sons originais de instrumentos com a voz, como guitarra, baixo, violino, violoncelo, percussão, bateria, sopros, sanfonas e até o prosaico triângulo. Eles dominam com maestria a arte de fazer música sem usar instrumentos.

[...]

Leia o release completo no site da BB: http://www.bandadeboca.com.br/

Ouça-os em: http://www.myspace.com/bandadeboca

==

e para fechar a apresentação desses discos, quase fico na dúvida entre o grupo MUSE e o TMV. MAAAAASS PELA QUANTIDADE DE VEZES QUE OUVI "Frances the mute", foi inevitável indicar o EXCELENTE blog


Então, caso gostem do "Frances the mute", poderão baixar os outros discos do


grupo cujos 3 primeiros discos rivalizam com qualquer grande nome dos clássicos do  ROQUENRROU, Led Zeppelin, Pink FLoyd, Deep Purple, etc...




PRÓXIMAS ATRAÇÕES

==


Cabedal e Tim Maia Cover fazem o show de despedida da Casa do Rock
Este sábado, 26, a Casa do Rock será palco do show que vai reunir 2 bandas que prometem colocar todo mundo pra dançar. A partir das 22h, as duas bandas mostram o que há de melhor na música brasileira. O show também marca a despedida da Casa do Rock, já que este mês, o espaço de shows fecha suas portas.
A Cabedal, banda que abre a noite, é uma banda sergipana que carrega a idéia de fazer música brasileira unindo estilos diversos. Influenciada por grandes nomes da música pop, a banda caminha sem amarras do samba ao rock, da bossa à Tropicália, do carnaval ao baião. A Cabedal trás influências de Tim Maia, Novos Baianos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Tropicália .
Já a Tim Maia Cover, dispensa apresentações daquele que a banda propõe reproduzir canções. A banda sobe ao palco para interpretar o cover do amado e odiado Tim Maia que emplacou grandes sucessos como 'Gostava Tanto de Você' e 'Me dê Motivos'.
Os ingressos estarão à venda no local ao custo de R$ 10.
Serviço: Despedida da Casa do Rock com Cabedal e Tim Maia Cover
 Dia 26 de fevereiro
Local: Casa do Rock (Rodovia Airton Senna, 170 - Aruana - em frente ao Oca Bar)
Hora: 22h
Valor: R$ 10


==


dia 27.02

GRANDE SHOW DE BLUES!!!


==


Dia 27/02, R$ 8, 22 hs






VELHO DE CÂNCER [RS]


The Baggios

The Renegades of Punk

Thee Swamp Beat Brothers

"Casa de Doug" - Rua Francisco Rabelo Leite Neto, 566, Atalaia (2 ruas atrás do Bar Amanda)

==

Dia 06/03, 21 hs, R$ 10:







- WARCRY (EUA)
http://www.myspace.com/156769692

"Punk na tradição D-beat sueca e do DISCHARGE... com membros de bandas como: TRAGEDY, FROM ASHES RISE, BACTERIA, HELLSCHOCK, REMAINS OF THE DAY... ETC."


- LUMPEN (BA)
http://www.myspace.com/xxxlumpenxxx

Último show da banda


- KARNE KRUA
http://www.myspace.com/bandakarnekrua

Mais de 25 anos de resistência. Fazendo punk rock na terra almadiçoada pelo Cacique Serigy.


- DEMONKRÄTZIE
http://www.myspace.com/demonkratzie

Hardcore with bends all the time!


- THE RENEGADES OF PUNK
http://www.myspace.com/therenegadesofpunk

Tropical Punk. Sunga & Corpse Paint. Punk rock punk.


- EXPOSIÇÃO DE DESENHOS LINDÍSSIMOS DE THIAGO NEUMANN
http://www.fotolog.com/chucrotz_
http://thiagoneumann.blogspot.com/
http://dogsdraw.deviantart.com/


- RANGO VEGANO

+ eu, você e toda juventude bonita e sarada aracajuana!

"Casa de Doug"
Rua Francisco Rabelo Leite Neto, 566, Atalaia 
(2 ruas atrás do Bar Amanda)

==



 =========



CURSOS GRÁTIS!!!


CURSO GRÁTIS I


O Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE), através da Fundação Joaquim Nabuco, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e o Núcleo de Produção Audiovisual Orlando Vieira trazem a Aracaju o curso de CINEMATOGRAFIA ELETRÔNICA DIGITAL, que será ministrado pelo professor Lúcio Kodato, de 25 a 29 de maio de 2009. O conteúdo programático do curso envolve estudos sobre os aspectos físicos da luz e bases para a exploração da representação bidimensional pela imagem nos suportes gráfico, fotográfico e cinematográfico, até o cinema digital. Elementos da estética e da história da arte também serão apresentados ao longo do curso, para permitir a compreensão da evolução da representação da imagem nos vários suportes. Alguma atenção também será dada à evolução dos meios e suportes técnicos de que se utilizam as artes visuais, particularmente a pintura, a fotografia química e digital e o cinema mecânico, químico e digital...






CURSO GRÁTIS II


...O curso é voltado preferencialmente para profissionais do audiovisual já com experiência na área. Sobrando vagas, poderão ser selecionados estudantes ou professores de comunicação e audiovisual. A seleção será feita pelo próprio professor. Para se inscrever, os interessados devem enviar APENAS POR EMAIL: a) Currículo resumido, com as experiências relativas à área; b) Carta de intenções, endereçada ao professor Lúcio, explicando por que quer fazer esse curso e como pretende aproveitar esses conhecimentos. As inscrições estarão abertas de 4 a 14 de maio e devem ser enviadas APENAS para o endereço eletrônico: inscricao.npdov@gmail.com. O resultado será divulgado no dia 18 de maio. O curso é gratuito e acontece de 25 a 29 de maio das 08h às 13h e das 14h às 19h (horário integral) no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (R. Lagarto, nº 2161, São José, tel: 3211 1505).

Enviado por Andréa Rodrigues

=======


=======

GRAVURA  EM  CIRCUITO

Entre os dias 02 e 06 de março acontece o projeto GRAVURA EM CIRCUITO, abrindo espaço para a discussão sobre arte da xilogravura, através de palestras, oficina e intervenção urbana, os quais serão ministrados por profissionais da área. Para a inauguração do projeto, no dia 02 de março, as 19h30, no auditório da Sociedade Semear, acontecerá a palestra “A xilogravura no Universo da Comunicação” do professor Antônio Costella, xilogravador e diretor do Museu Casa da Xilogravura de Campos do Jordão/SP. A programação completa pode ser conferida no Blog www.gravuraemcircuito.blogspot.com. Todas as atividades são gratuitas.  Este projeto é coordenado pelo artista visual sergipano Elias Santos e pela arte-educadora Silvane Azevedo. Gravura em Circuito é uma iniciativa selecionada pelo edital Rede Nacional Funarte Artes Visuais com o patrocínio o Governo Federal através do Ministério da Cultura, a Fundação Athos Bulcão e Funarte. Conta ainda com o apoio da Sociedade Semear, SENAC e Sebrae.
A Sociedade Semear fica localizada na Rua Vila Cristina, 148, bairro São José, Aracaju.

Serviço

O quê? – Gravura em Circuito

Quando? – De 02 a 06 de março de 2010

Onde? – Palestras e oficina: Auditório da Sociedade Semear - Rua Vila Cristina, 148, bairro São José, Aracaju
           - Intervenção/pintura mural: entrada do SENAC/SE pela Rua Vila Cristina, 564. bairro São José, Aracaju

Informações: Elias Santos – 79 9941-5194 – eliascontemporaneo@yahoo.com.br | www.gravuraemcircuito.blogspot.com


====

Olá pessoal,
Aos interessados, segue divulgação da Oficina de Danças Circulares e Brincadeiras,
a ser realizada no dia 06 de março (sábado), de 14 às 17 horas.
Local: casa da professora ministrante.

O endereço será fornecido apenas aos interessados ao fazerem suas inscrições.

Mais informações, por favor, leia cartaz abaixo ou ligue para 9999-9250 / 8807-7738.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente.
Agradeço sua presença e divulgação.

Um abraço,
Kacianni

OFICINA
“DANÇAS CIRCULARES E BRINCADEIRAS”

Justificativa
As danças circulares, danças de roda, danças sagradas, têm raízes nas danças folclóricas
e tradicionais dos povos. São danças originárias ou adaptadas para serem dançadas
em círculo aberto ou fechado, de mãos dadas ou soltas, com passos e ritmos que expressam a cultura,
história e tradição de um povo.

Resumo: Nesta oficina faremos danças circulares dos povos, danças infantis e brincadeiras.

Objetivos:
·         Estimular e divulgar as danças circulares e as brincadeiras entre os participantes.
·         Por meio de atividades de recreação livre e dirigida, educar os movimentos
      e colocar em jogo as funções intelectuais da criança, do jovem e do adulto;
·         Experimentação na movimentação considerando as mudanças de velocidade, de tempo,
      de ritmo e o desenho do corpo no espaço;
·         Trabalhar a lateralidade (direita, esquerda, perto, longe);
·         Sensibilizar os educadores para o valor da dança, não só como atividade livre,
       mas também como um método auxiliar no processo de construção do conhecimento;
·         Oferecer uma espécie de terapia pessoal e grupal no processo de sociabilização
       e convivência com os colegas;
·         Proporcionar aos alunos alegria e prazer, convívio social sadio, estímulo intelectual,
      crescimento harmonioso e oportunidade de autodomínio, auto-expressão e auto-realização.

Público-Alvo: Professores e demais pessoas interessadas.


Dia: 06 de março (sábado)  /  Horário: 14 às 17 horas

Valor: R$ 25,00 por pessoa
(inclui texto explicativo + CD com músicas)
                                                                              

Vagas: apenas 12




Instrutora: Kacianni Ferreira

Arte Educadora - Especialista em Cultura e Arte Barroca
Produtora Cultural - Pesquisadora - Escritora


Para mais informações:
(84) 9999-9250 / 8807-7738 

===


Em maio de 2010







===

Nenhum comentário:

Postar um comentário